Belo: Cantor é preso no Rio de Janeiro por show durante a pandemia de covid-19

Redação

cantor belo preso rio de janeiro show

O cantor Belo foi preso hoje (17) no âmbito de uma investigação da realização de um show no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, mesmo com eventos proibidos por conta da pandemia de covid-19. As informações são do G1.

Belo estava em Angra dos Reis, na Costa Verde. A polícia apura o show do cantor na Escola Municipal do Parque União, no último dia 13, cogitando a possibilidade de invasão ao local. Segundo a publicação, o evento não teve autorização da Secretaria Municipal da Saúde.

Foram expedidos quatro mandados de prisão e cinco para busca e apreensão. Uma determinou buscas na produtora Série Gold, empresa que organizou o show de Belo.

Belo foi preso preventivamente e está na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Além dele, outras quatro pessoas também foram detidas:

  • Célio Caetano e Henriques Marques, sócios da produtora Série Gold;
  • Jorge Luiz Moura Barbosa, conhecido como Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União;

Em entrevista ao G1 na abertura da investigação da polícia sobre o show, Belo falou o seguinte. “Fizemos seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, alegou.

Por enquanto não há nenhum posicionamento do cantor. No Instagram, a mulher dele, Gracyanne Barbosa, também não publicou nada sobre o caso.

BELO É PRESO PELA TERCEIRA VEZ: RELEMBRE AS OUTRAS

Em 2002, o cantor Belo foi acusado de associação com tráfico após negociar drogas e armas pelo telefone, segundo a polícia. Ele ficou preso por um mês, chegou a ser condenado a seis anos de prisão e respondeu em liberdade.

O Ministério Público recorreu da decisão e entrou com pedido para aumentar a pena do cantor para oito anos. Com isso, Belo foi preso novamente em 2004 dentro da própria casa, na zona oeste do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, ele ficou detido por três anos e oito meses.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="745970" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]