Centro Europeu produzirá Hambúrguer do Bem para moradores de rua

O Centro Europeu, escola de profissões com mais de 30 anos de história, vai promover na próxima quinta-feira (28), data ..

Redação - 27 de maio de 2020, 16:37

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro Europeu, escola de profissões com mais de 30 anos de história, vai promover na próxima quinta-feira (28), data em que é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer - uma ação especial chamada Mesa Solidária – Hambúrguer do Bem.

A iniciativa – realizada em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social) da prefeitura de Curitiba e o Instaburger - prevê a produção de hambúrgueres que serão doados para moradores carentes que frequentam o Centro POP Plínio Tourinho, na Praça General Plínio Tourinho, no Jardim Botânico.

“Os hambúrgueres serão produzidos pelos alunos do curso de gastronomia do Centro Europeu e serão adicionados ingredientes especiais, para que o alimento tenha ainda mais nutrientes em benefício da saúde dos moradores de rua”, conta Rogério Gobbi, diretor acadêmico e responsável pelos cursos de Gastronomia do Centro Europeu – que já formou mais de seis mil Chefs de Cozinha.

MESA SOLIDÁRIA

Lançado no fim do ano passado pela Prefeitura, o programa Mesa Solidária já está distribuindo lanches para pessoas em situação de rua em dois pontos de Curitiba. As marmitas e lanches do Mesa Solidária são servidos gratuitamente, no contraturno, nos restaurantes populares do Capanema (das 19h às 21h) e da Matriz (das 16h às 18h). O atendimento é feito por equipes da Prefeitura e voluntários das instituições parceiras.