Férias de julho: veja quais são os destinos nacionais mais procurados

Redação

Gramado lidera destinos mais procurados para férias de julho

A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – analisou as tendências de destinos nacionais para as férias de julho deste ano, com base nas buscas por pacotes de viagens. De acordo com o levantamento, Gramado, no Rio Grande do Sul, lidera a lista dos 15 destinos mais procurados pelos brasileiros para o período. O estudo também mostra a preferência pela capital do Rio de Janeiro e pelo Nordeste, que tem o maior número de cidades listadas no ranking. As informações foram divulgadas pela Decolar. As informações foram publicadas no blog de viagens Nuestra América, parceiro do Paraná Portal.

“Os brasileiros estão ansiosos para viajar e fazendo planos para isso. Na Decolar, estamos trabalhando para tornar esse sonho de viagem uma realidade, sempre levando em conta a retomada segura do setor. Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias. Esse comportamento é observado no nosso ranking, com Gramado em 1º lugar, que é um destino repleto de belezas naturais. Além disso, entre os 15 destinos mais procurados, 12 são para cidades litorâneas”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

RANKING DOS 15 DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA FÉRIAS DE JULHO

Gramado ocupa a 1ª posição na lista dos pacotes mais procurados pelos clientes da Decolar para férias de julho e já se consolidou como um dos lugares mais desejados para aproveitar a estação mais fria do ano. Ainda no Rio Grande Sul, o estudo mostra Porto Alegre em 7º, sendo esse o principal ponto de chegada para seguir viagem pelas belas paisagens da Serra Gaúcha. Para completar a região Sul, há também Foz do Iguaçu (11º) e Florianópolis (12ª).

Os destinos de praia também são predominantes no levantamento, além da já mencionada Florianópolis (12 ª), a cidade do Rio de Janeiro aparece em 2º lugar no ranking. Já o Nordeste dispara na preferência dos brasileiros: entre os 15 destinos mais procurados, 10 são na região: Maceió (3º), Natal (4º), Porto Seguro (5º), Fortaleza (6º), Porto de Galinhas (8º), Salvador (9º), Recife (10º), Maragogi (13º), João Pessoa (14º) e Jericoacoara (15º).

Veja a relação completa

1º Gramado (RS)

2º Rio de Janeiro (RJ)

3º Maceió (AL)

4ºNatal (RN)

5º Porto Seguro (BA)

6º Fortaleza (CE)

7º Porto Alegre (RS)

8º Porto de Galinhas (PE)

9º Salvador (BA)

10º Recife (PE)

11º Foz do Iguaçu (PR)

12º Florianópolis (SC)

13º Maragogi (AL)

14º João Pessoa (PB)

15º Jericoacoara (CE)

A Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem. A companhia também oferece diversas possibilidades de pagamento (boleto parcelado, PIX, opção de dividir a compra em até dois cartões, além da mais nova modalidade de empréstimo pessoal da Koin, que pode custear a viagem).

Sobre o levantamento

O indicador foi realizado com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da Decolar para check-in em julho.

A Decolar é a principal empresa de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência completa e sob medida para mais de 18 milhões de clientes.

Leia também: Picasso chega à coleção do Museu do Prado com “Buste de femme 43”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772714" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]