Marcos Uchoa deixa o Grupo Globo após 34 anos

Redação

Marcos Uchoa deixa o Grupo Globo

O Grupo Globo comunicou, nesta sexta-feira (5), a saída do jornalista Marcos Uchoa da emissora após 34 anos de trabalho na emissora. De acordo com o comunicado publicado pelo ge.globo, o profissional que tem 38 anos de experiência cobrindo guerras, olimpíadas e copas do mundo decidiu trocar a comunicação pela área de transformação social.

“Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto”, afirmou o jornalista ao portal da emissora.

Marcos Uchoa estava escalado pela Globo para cobrir a Copa do Mundo do Catar, realizada no final de 2022, porém, segundo ele, seria “mais do mesmo”, pois já visitou o país em oito oportunidades. “Queria uma novidade: ajudar mais efetivamente as pessoas”, conta.

“É um repórter que ultrapassou todos os limites. Um dos mais inteligentes e mais cultos que conheci. Desenvolvemos uma confiança mútua a cada trabalho que fazia. Vou sentir saudades das nossas dobradinhas comentando as cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas. Mas continuaremos trocando ideias, sobre jornalismo e sobre a vida”, disse o narrador Galvão Bueno.

A despedida do profissional da emissora acontece no programa ‘Bem, Amigos’, apresentado por Galvão, na próxima segunda-feira (8), no canal fechado SporTV.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801557" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]