Monark é desligado do Flow Podcast após apologia ao nazismo

A demissão do âncora veio após a perda dos principais patrocinadores do programa e da imensa pressão popular na internet

Lorenzzo Gusso - 08 de fevereiro de 2022, 17:27

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

 Os Estúdios Flow anunciaram o desligamento de Monark (Bruno Aiub), apresentador do Flow Podcast, após o host defender o "direito de ser anti-judeu" e a criação de um partido nazista legalizado, fazendo com que a marca perdesse seus principais patrocinadores.

 O pronunciamento foi publicado na página do Twitter da empresa, que lamentou o ocorrido e pediu desculpas "à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas".

 Ainda segundo um dos assessores dos Estúdios Flow, a saída de Monark não é apenas como apresentador, mas de toda a sociedade Flow também, o que significa que o apresentador não deve lucrar mais com outros programas no futuro, nem ter parte nenhuma nas decisões da empresa.

 "Em off, uma fonte que sabe diretamente do assunto disse que o clima na empresa está péssimo desde ontem, e que todos os programas da casa, até aqueles que não tem relação direta com o principal, estão sofrendo", comentou o jornalista Cesar Gaglioni em seu Twitter.

Monark e a perda de patrocinadores do Flow

 Após a polêmica com as declarações antissemitas de Monark, os principais patrocinadores do programa começaram a cancelar suas parcerias.

 A primeira foi logo a Flash Benefícios, principal marca anunciada do episódio polêmico e que tinha sua logo na tela durante as declarações de Monark. A empresa publicou uma nota de repúdio e anunciou o rompimento de laços.

 "Não há sociedade livre quando há intolerância ou busca de legitimação de discursos odiosos, nazistas e racistas, tecidos a partir de uma liberdade de expressão", declarou.

 Em seguida, a rede Insider Store, depois de deletar uma série de comentários de fãs pedindo o fim da parceria no Instagram, cedeu e publicou um vídeo com seu CEO, de origem judaica, pedindo não só o encerramento dos negócios, mas o desligamento de Monark do Flow Podcast.