Natal de Paranaguá projeta espetáculo nas paredes do Museu de Arqueologia

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, a partir das 20 horas, a cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, recebe a quarta ed..

Redação - 16 de dezembro de 2021, 10:35

Divulgação
Divulgação

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, a partir das 20 horas, a cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, recebe a quarta edição do “Natal em Paranaguá”, um espetáculo natalino que mistura teatro, música, 3D e performance nas paredes da fachada do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá (MAE), na Praça Mario Roque.

O local se transforma em uma grande tela com projeção mapeada. A apresentação abordará um conto exclusivo com o espetáculo “Um Dia de Natal no Grande Mar Redondo”, que apresentará as aventuras de Benedito, um menino curioso que gosta de entender o sentido das coisas e suas reflexões em pontos turísticos de Paranaguá.

Na história, Benedito gosta de acompanhar seu pai nas viagens que faz pelos mares do mundo e, em uma dessas aventuras, o navio atraca no “Grande Mar Redondo”, na cidade de Paranaguá. Nesta viagem especial, sua mãe, que também está presente e é uma excelente confeiteira, irá trabalhar na festa de Natal da cidade, que está toda preparada e decorada para a comemoração.

Enquanto os pais de Benedito trabalham, movido por sua curiosidade, ele sai pelas ruas da cidade na busca de compreender o verdadeiro sentido do Natal e o motivo das pessoas falarem tanto em esperança e sobre o sentido da vida nesta época do ano.

Em sua peregrinação pela cidade, ele conhece lugares históricos, que o deixam ainda mais intrigado, assiste apresentações artísticas comoventes, ouve mensagens dadas pelos pássaros, quais misteriosamente, consegue compreender.

Na oportunidade, Benedito também conhece um senhorzinho muito simpático, que o ajuda a encontrar as respostas para as dúvidas que tinha sobre o Natal. Após toda a sua jornada, Benedito descobre que o clima da data faz total sentido, o motivo dos sentimentos de “família” e “fraternidade”, além do profundo senso de “esperança” que inundam o seu coração.

Até que então, ele juntamente de sua família, alguns parnanguaras e artistas da cidade, comemoram juntos um dia especial de Natal na terra do “Grande Mar Redondo”.

Todo o espetáculo contará com recurso de audiodescrição e também com interprete de Libras. A classificação é livre e é recomendado que as pessoas levem suas cadeiras de praias ou cangas para poderem assistir ao espetáculo da praça mais confortavelmente.

O “Natal em Paranaguá” é apresentado pela Cattalini Terminais Marítimos e pela Fertipar Fertilizantes, com patrocínio da Copel e do Governo do Estado do Paraná, com apoio da Rocha Terminais Portuários e Logística, PASA – Paraná Operações Portuárias, Prefeitura Municipal de Paranaguá e Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo | Governo Federal.

NATAL EM PARANAGUÁ

Serviço:

Espetáculo “Um Dia de Natal no Grande Mar Redondo” e show de música natalinas com Quarteto InTom-C;

Data: 17, 18 e 19 de dezembro de 2021;

Local: Paredes da fachada do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá;

Praça Mario Roque (General Carneiro, 2-86 – Centro Histórico);

Horário: 20 horas;

Entrada: Gratuita;

Classificação: Livre;

Apresentação: Cattalini Terminais Marítimos e Fertipar Fertilizantes;