Negócios Locais
Compartilhar

Natal gerou quase dois mil empregos em Curitiba

O Natal gerou 1.826 empregos temporários diretos durante a programação realizada pela Prefeitura de Curitiba, que se enc..

Redação - 05 de janeiro de 2022, 15:42

(Foto: Hully Paiva/SMCS)
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

O Natal gerou 1.826 empregos temporários diretos durante a programação realizada pela Prefeitura de Curitiba, que se encerra no domingo (9). Os números são resultado de um levantamento preliminar do Instituto Municipal de Turismo.

Do total de empregos temporários criados com a programação, Prefeitura, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Instituto Municipal de Turismo foram responsáveis pela contratação de 787 profissionais, sendo 229 atores, atrizes, cantores e instrumentistas e 558 profissionais para os bastidores das produções.

O ator Matheus Gimenez, que interpretou um dos anjos da Ópera da Cura no Memorial Paranista, conta que havia muita expectativa dos 22 atores e atrizes que participaram da atração. “Foi incrível o contato com o público que, no Natal, está com o espírito aberto para apreciar espetáculos como este que preparamos”, afirma.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, destaca o apoio de empresas patrocinadoras e parceiras para a criação de empregos durante a temporada natalina. "Inovamos, mais uma vez, ao oferecer uma programação descentralizada, contemplando o Centro e os bairros, com apoio financeiro de empresas que foram responsáveis pela contratação temporária de quase 1,1 mil profissionais", ressalta ela.