Esportes
Robson diz que camisa do Coritiba é desrespeitada: “Isso aqui é gigante”
(Foto: Maxi Franzoi/AGIF/Folhapress)

Robson diz que camisa do Coritiba é desrespeitada: “Isso aqui é gigante”

Artilheiro atual da equipe, o jogador diz que o clube vai lutar ‘até o fim’.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 30 de outubro de 2023 - 15:19

O atacante Robson, autor de dois gols na vitória do Coritiba sobre o Internacional neste domingo (29), fez um desabafo na saída de campo.

“Queria deixar um recado: muita gente desrespeita a camisa do Coritiba, falam coisas que não sabem e isso aqui é gigante. A gente está lutando, brigando, e essa vitória nos dá um gás e energia a mais”, disse ele.

O atacante alcançou a marca de 11 gols na temporada (nove deles no Campeonato Brasileiro). Apenas Alef Manga, com 13 gols e que está emprestado ao Pafos, do Chipre, balançou as redes mais vezes pelo clube neste ano.

Mesmo com o triunfo fora de casa, o Coxa segue em situação delicada no Brasileirão 2023. A equipe aparece na 19ª posição, com 23 pontos – 11 a menos que Santos e Bahia, primeiros clubes fora da zona de rebaixamento.

Segundo o departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Coritiba tem apenas 1% de chance de escapar do rebaixamento.

“Não tem nada acabado. A gente vai lutar e brigar até o fim para honrar essa camisa. Estamos aqui para dar o melhor dentro de campo”, completou Robson.

O Coxa se prepara agora para enfrentar o Grêmio. O jogo acontece nesta quarta-feira (1), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Compartilhe