Esportes
Coritiba tenta evitar pior campanha de sua história como mandante
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Coritiba tenta evitar pior campanha de sua história como mandante

Coxa tem apenas 26,6% no Couto Pereira e mais quatro jogos dentro de casa

Pedro Melo - quinta-feira, 2 de novembro de 2023 - 17:00

O Coritiba entra na reta final do Campeonato Brasileiro com a situação praticamente irreversível na briga para escapar do rebaixamento. Além disso, o clube busca evitar sua pior campanha como mandante na história.

A situação é oposta a de 2022. No ano passado, o Coxa teve campanha de Libertadores no Couto Pereira e se salvou da Série B nas últimas rodadas. Agora, a equipe tem apenas 12 pontos em 15 partidas diante da torcida.

No total, o time alviverde soma três vitórias, três empates e nove derrotas no Couto Pereira. Os únicos triunfos foram sobre América-MG, Fluminense e Athletico, todos sob comando de Thiago Kosloski. Porém, com o mesmo treinador, foram três derrotas seguidas nas últimas partidas para Cuiabá, Palmeiras e Grêmio.

O aproveitamento do Coritiba como mandante até o momento é de 26,6%. Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o pior desempenho em casa foi em 2020, quando teve quatro vitórias, seis empates e nove derrotas (31,5%).

“Esse ano, infelizmente, as coisas não aconteceram para nós. No Couto, infelizmente, nós tivemos aproveitamento muito abaixo. O Couto é a força do Coritiba, sempre foi e sempre vai ser. Esperamos vencer em casa o mais rápido possível”, afirmou Thiago Kosloski.

O Coxa ainda tem mais quatro partidas dentro de casa para superar a campanha negativa de três anos atrás. Os adversários são Goiás, Cruzeiro e Corinthains, que hoje brigam para escapar do rebaixamento, e o líder Botafogo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Grêmio – quarta-feira (01/11), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Goiás – domingo (05/11), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • América-MG – quarta-feira (08/11), às 19h, na Arena Independência (Campeonato Brasileiro)
  • Cruzeiro – sábado (11/11), às 16h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Fluminense – a definir, no Maracanã (Campeonato Brasileiro)
  • Botafogo – a definir, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe