Esportes
Petraglia critica saída de Felipão do Athletico e procura técnico para 2024
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Petraglia critica saída de Felipão do Athletico e procura técnico para 2024

Presidente cita problema no planejamento com a saída do técnico

Pedro Melo - terça-feira, 28 de novembro de 2023 - 15:20

Em uma longa entrevista de quase uma hora, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, abordou diversos assuntos que interessam ao torcedor. Entre eles está a não contratação de um novo técnico após as saídas de Felipão e Paulo Turra e a certeza da chegada de treinador para 2024.

Em junho, Luiz Felipe Scolari, então diretor de futebol rubro-negro, voltou atrás da aposentadoria de técnico e aceitou convite para treinar o Atlético-MG. A diretoria demitiu o treinador Paulo Turra na sequência e deixou Wesley Carvalho como interino.

Os resultados na sequência da temporada não foram como o Athletico esperava. O Furacão caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Bolívar e está praticamente fora da principal competição da América do Sul no ano de seu centenário.

“Este ano foi fantástico para o Athletico Paranaense. Com exceção do futebol, em que estamos em oitavo. Tivemos problemas no planejamento, com o Felipão que nos deixou no meio do caminho. Nenhuma desculpa. Somos os reais culpados e responsáveis pelo o que aconteceu. Lamentavelmente ele nos deixou. Não teve a simplicidade de dar um telefonema dizendo que ia sair do Athletico. Com isso saímos da nossa rota”, destacou Petraglia.

NOVO TÉCNICO NO ATHLETICO EM 2024

O Athletico busca um treinador com maior experiência para o ano de seu centenário. No entanto, Petraglia admitiu que os técnicos querem receber acima do que o clube pode pagar. “Estamos abertos a receber sugestões. Procure no mercado e veja quem está disponível para contratarmos. É uma questão muito difícil. Aqueles medalhões querem ganhar R$ 1 milhão por mês. Então, é muito difícil. Teremos que escolher”, disse.

“Não ficaremos com o mesmo treinador, que já nos ajudou nesse mandato tampão. Não foi 100% como queríamos, mas vai nos deixar por volta do sétimo lugar. Se não tivéssemos as lesões que tivemos, estaríamos disputando o título e garantidos na Libertadores entre os quatro primeiros”, acrescentou.

No começo do mês, o CEO de Negócios Alexandre Mattos admitiu que o Rubro-Negro procurou os argentinos Gabriel Milito e Fernando Gago. Mas os dois treinadores pediram muito acima da realidade do clube.

Compartilhe