Patrocinados Patrocinado
Compartilhar

Prêmio para projetos científicos vai beneficiar professores, estudantes e escolas

O 1º Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico vai distribuir certificados, troféus e bonificações em espécie q..

Conteúdo patrocinado - 20 de janeiro de 2021, 16:05

Contemporary teacher pointing at one of students wanting to ask question about characteristics of robot standing by blackboard
Contemporary teacher pointing at one of students wanting to ask question about characteristics of robot standing by blackboard

O 1º Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico vai distribuir certificados, troféus e bonificações em espécie que somam mais de R$50 mil em prêmios a escolas, estudantes e professores com afinidade com as áreas de Química, Física, Matemática, Biociência, Robótica/Mecatrônica, Botânica, Agrícola e Florestal. As inscrições ficam abertas até 25 de janeiro e a cerimônia de premiação está prevista para ocorrer entre abril e junho deste ano.

Ao todo, serão premiadas 10 categorias, sendo que cinco contemplarão estudantes, professores e instituições que inscreverem os melhores projetos. Os outros cinco prêmios institucionais reconhecerão jornalistas, grandes nomes da ciência, escolas públicas, apoiadores e patrocinadores.

O prêmio visa beneficiar, também, uma escola pública que será escolhida para receber um laboratório escolar de Ciências.

A iniciativa da premiação é do engenheiro ambiental Gabriel Estevam Domingos, especialista em Sustentabilidade, Ciência e Inovação, que acumula 25 prêmios científicos.

“Acredito que a educação pode mudar os caminhos, transformar vidas e impactar positivamente no futuro das pessoas e da sociedade como um todo. Por isso decidi pessoalmente criar o prêmio como forma de amplificar e incentivar que mais pessoas olhem para empreendedorismo científico no Brasil”, justifica o profissional.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil