Política
Compartilhar

Feriado do Dia do Trabalho tem manifestações no Paraná

Atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram realizados neste domingo (1) na capital e no interior do estado.

Redação - 01 de maio de 2022, 17:02

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O feriado do Dia do Trabalho neste domingo (1) teve manifestações no Paraná. Atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram realizados na capital e no interior do estado.

Em Curitiba, foi registrada uma manifestação a favor do atual governo federal na Praça Nossa Senhora de Salette. O líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP), esteve presente. Pelas redes sociais, ele disse que o ato é "a favor da liberdade".

"Muita gente, muitas lideranças, muitos bolsonaristas trabalhando para divulgar a democracia no Brasil, que nós estamos defendendo", afirmou o deputado federal em vídeo publicado no Twitter.

Em Londrina, um protesto neste Dia do Trabalho foi chamado de 'Blocão do Bolsocaro', contra o atual presidente da República.

“É uma forma criativa de mostrar nossa revolta com tudo o que está acontecendo no Brasil. Nós trabalhadores não temos nada a comemorar neste dia, só protestar”, disse Venâncio de Oliveira, um dos coordenadores do ato.

MANIFESTAÇÕES NO DIA DO TRABALHO NO BRASIL

A nível nacional, as manifestações neste Dia do Trabalho também se dividiram em atos a favor e contra o atual governo federal. 

No Rio de Janeiro, apoiadores de Bolsonaro se concentraram na praia de Copacabana, com a presença do deputado federal Daniel Silveira (PTB), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por atos antidemocráticos.

Já os opositores, em ato organizado por sindicatos, ficaram no Aterro do Flamengo e reivindicaram melhores condições de emprego e salários.

Na capital federal, Brasília, manifestantes favoráveis ao presidente da República se concentraram no gramado em frente à Esplanada nos Ministérios, com a presença do próprio Jair Bolsonaro. 

Centrais sindicais também fizeram as próprias manifestações na capital do país no feriado do Dia do Trabalho.