Maurício Rivabem toma posse como prefeito de Campo Largo após morte de Marcelo Puppi

Redação

campo largo prefeito maurício rivabem marcelo puppi

Maurício Rivabem (PSL) tomou posse como prefeito de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (15). A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais uma semana após a morte, por covid-19, de Marcelo Puppi (DEM), que havia sido reeleito em 2020.

Aos 61 anos, Puppi foi infectado pelo vírus na semana seguinte às eleições. Ele foi internado no dia 25 de novembro e passou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Rocio no dia 28 daquele mês, onde não resistiu no último dia 7. No início deste mês, ele chegou a ser tirado da sedação para tomar posse.

Na ocasião, três dos 11 vereadores eleitos foram ao hospital e viram que o prefeito reeleito respondeu assertivamente com a cabeça. Depois disso, o trio se dirigiu à Câmara Municipal para, ao lado dos outros parlamentares, dar posse ao vice-prefeito Mauricio Rivabem, que assumiu o cargo de prefeito em exercício. Em nota, a família Puppi disse que o ato seguiu todas as normas de segurança. Não houve qualquer tipo de registro da cerimônia para preservar a privacidade do paciente.

Agora Maurício Rivabem, com 50 anos e formado em Direito, passa a ser efetivamente o novo prefeito de Campo Largo.

Conforme o último boletim, o Paraná acumula 488.801 casos confirmados e 8.902 mortes por covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739299" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]