Maurício Rivabem (PSL) tomou posse como prefeito de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (15). A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais uma semana após a morte, por covid-19, de Marcelo Puppi (DEM), que havia sido reeleito em 2020.
Aos 61 anos, Puppi foi infectado pelo vírus na semana seguinte às eleições. Ele foi internado no dia 25 de novembro e passou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Rocio no dia 28 daquele mês, onde não resistiu no último dia 7. No início deste mês, ele chegou a ser tirado da sedação para tomar posse.
Na ocasião, três dos 11 vereadores eleitos foram ao hospital e viram que o prefeito reeleito respondeu assertivamente com a cabeça. Depois disso, o trio se dirigiu à Câmara Municipal para, ao lado dos outros parlamentares, dar posse ao vice-prefeito Mauricio Rivabem, que assumiu o cargo de prefeito em exercício. Em nota, a família Puppi disse que o ato seguiu todas as normas de segurança. Não houve qualquer tipo de registro da cerimônia para preservar a privacidade do paciente.
Agora Maurício Rivabem, com 50 anos e formado em Direito, passa a ser efetivamente o novo prefeito de Campo Largo.
Conforme o último boletim, o Paraná acumula 488.801 casos confirmados e 8.902 mortes por covid-19.