
Lava Jato devolve R$ 75 milhões para Petrobras, Petros e Caixa Econômica
Angelo Sfair
16 de julho de 2020, 15:58
Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, publicou em seu Twitter, nesta quinta-feira (16), um quadro e um brinquedo d..
Redação - 16 de julho de 2020, 16:06
Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, publicou em seu Twitter, nesta quinta-feira (16), um quadro e um brinquedo do herói Homem de Ferro com seu rosto, que tem título de "Ministro de Ferro" e foi ironizado por Rodrigo Maia.
"Estão analisando a viabilidade do brinquedo. Evita que seu filho vire comunistinha de cabelo roxo e piercing no mamilo", publicou Weintraub.
https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1283786649902743552
Após ver a imagem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ironizou o post e indagou se o Banco Mundial já tinha visto o tuíte. Isso porque Weintraub foi indicado pelo governo brasileiro para ocupar um cargo diretivo na instituição.
'Será que o compliance do Banco Mundial já viu esse tuíte?", questionou Maia.
Weintraub é investigado no âmbito de inquérito que apura ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal). O vídeo da reunião interministerial do 22 de abril, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mostra Weintraub chamando os ministros do Supremo de "vagabundos" e defendendo a prisão dos magistrados.
O episódio gerou mal estar no governo e fez com que Bolsonaro exonerasse o então ministro da Educação. Contudo, o governo garantiu que ele fosse a Miami, nos Estados Unidos, para ocupar esse cargo no Banco Mundial. A associação de empregados do banco, no entanto, enviaram uma carta para a comissão de ética pedindo a suspensão da indicação.
https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1283796815821836288