Governo adota medidas de prevenção ao coronavírus em frigoríficos

CBN Curitiba

Governo cria protocolos para frigoríficos prevenirem o coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde estabeleceu medidas de prevenção e controle da transmissão do coronavírus em indústrias de abate e processamento de carnes.

Somente no Paraná, há aproximadamente 300 frigoríficos. São aproximadamente 100 mil trabalhadores no setor. Agora todas as indústrias devem instituir um plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão do coronavírus.

No plano devem constar ações a serem realizadas pelo Serviço Especializado em Engenharia e Segurança e em Medicina do Trabalho em articulação com a Vigilância Epidemiológica do município em que a planta industrial está instalada.

No documento, também consta a indicação de cumprimento de normas do uso de equipamentos de proteção individuais, como as máscaras, o afastamento dos trabalhadores durante a atividade laboral e a conduta a ser cumprida quando ocorrerem suspeitas ou casos confirmados.

O texto determina ainda que as empresas disponibilizem equipamentos de proteção e condições de segurança para os funcionários.

Previous ArticleNext Article