Dia dos Pais: Prefeitura nega pedido da ACP para ampliar horário do comércio em Curitiba

Ana Cláudia Freire

O novo Decreto 940, publicado na última segunda-feira (3), já aumentou em duas horas o  funcionamento do comércio de rua e de shoppings da cidade
comércio de rua, curitiba, reabertura, orientações, acp, comércio, rua xv, calçadão, projeto, critérios, reabertura, comércio, serviços, municípios, paraná, acp, camilo turmina, equilíbrio, responsabilidade, reabertura, decreto, coronavírus, covid-19, pandemia

A Prefeitura de Curitiba negou, na manhã desta quarta-feira (5) o pedido de ampliação do funcionamento do comércio na capital, feito pela ACP (Associação Comercial do Paraná) para o próximo sábado (8), véspera do Dia dos Pais.

No pedido, assinado pelo presidente da ACP, Camilo Turra, comerciantes pedem a ampliação por mais duas horas no horário de funcionamento do comércio de Curitiba, por conta da data comemorativa dos Pais.

Segundo a Prefeitura, o novo Decreto 940, publicado na última segunda-feira (3), já aumentou em duas horas o  funcionamento do comércio de rua e de shoppings da cidade. O Decreto tem validade de sete dias, portanto vale até o próximo domingo (9). Por esta razão, o novo pedido da ACP não foi aprovado.

EM NOVO DECRETO A PREFEITURA DE CURITIBA JÁ AMPLIOU O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E  SHOPPINGS

Em um novo decreto publicado pela Prefeitura de Curitiba nesta segunda-feira (3), shoppings e comércios de Curitiba tiveram os horários de atendimentos ampliados. A decisão foi tomada após a Prefeitura Municipal estabelecer novas normas de enfrentamento a pandemia da Covid-19 no Decreto nº 940.

Dessa forma, shoppings e comércios terão mais duas horas de funcionamento e podem atender clientes até às 22h e 20h, respectivamente.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a medida visa diluir o fluxo de pessoas nesses estabelecimentos, devido a uma visualização de circulação acentuada de clientes no início da noite.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O PEDIDO DA ACP PARA A ABERTURA DO COMÉRCIO NA VÉSPERA DO DIA DOS PAIS

Excelentíssimo Senhor
Prefeito de Curitiba Rafael Greca de Macedo.
Manifestamos, através desta e em nome de nossos milhares de associados, agradecimento pela a extensão do horário de funcionamento do comércio por mais duas horas. Nossa entidade aplaude também a iniciativa da Prefeitura de Curitiba de fazer aportes na Sociedade Garantidora de Crédito, medida que vai beneficiar pequenos empresários.
Aproveitamos esta oportunidade para solicitar a Vossa Excelência que avalie, junto com sua equipe, a possibilidade de liberação de funcionamento do comércio no próximo sábado 08/08, véspera do Dia dos Pais, medida que beneficiaria comerciantes e consumidores. Com a observância rigorosa das regras sanitárias e os devidos cuidados para evitar aglomerações, esta medida em caráter excepcional certamente não comprometeria as ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Atenciosamente,
Camilo Turmina – Presidente ACP

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal