Coritiba: Diretoria promete revolução após rebaixamento no Brasileirão

Redação

coritiba rebaixamento brasileirão

O presidente Renato Follador prometeu uma revolução no Coritiba após o rebaixamento do clube para a Série B. A derrota por 2 a 0 para o Santos neste sábado (13) deixou o Alviverde sem chances de permanecer na Primeira Divisão do Brasileirão. Ao fim da partida, a comunicação do Coxa divulgou um vídeo gravado pela diretoria.

“Estamos aqui para assumir um compromisso com você, torcedora e torcedor coxa-branca. Neste momento começa uma revolução para resgatar uma história de grandes conquistas e fazer você, coxa-branca, de todas as idades, voltar a vibrar com seu time. Nós assumimos o compromisso de lutar, trabalhar e transformar até o  último minuto da nossa gestão”, afirma Follador.

Ao lado dele aparecem os vices-presidentes Juarez Moraes e Silva, Marcelo Almeida, Glenn Stenger e Osíris Klamas, além do diretor institucional Vilson Ribeiro de Andrade. O diretor executivo José Carlos Brunoro também é citado no discurso para dar esperanças ao torcedor.

CORITIBA SOMA MAIS UM REBAIXAMENTO EM SUA HISTÓRIA

Essa é o quarto rebaixamento do Coxa neste século – 2005, 2009, 2017 e agora. Antes, o clube do Alto da Glória já tinha sido rebaixado em 1989 e 1993. Campeão brasileiro em 1981, o time alviverde sofre o descenso com as falhas do planejamento da gestão de Samir Namur, que fracassou na tentativa de se reeleger no cargo.

Mesmo rebaixado, o Coxa entra em campo mais três vezes pela Série A do Brasileirão. O time encara o Palmeiras, em partida atrasada pela 35ª rodada, por conta da participação dos paulistas no Mundial de Clubes. O confronto acontece nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Couto Pereira.

Depois o Coxa enfrenta o Ceará, também no Couto, no próximo sábado (2o), às 18h30. Por fim, o time fecha a fecha a participação na Série A diante do Atlético-GO, fora de casa.

Previous ArticleNext Article