Esportes
Coritiba mantém cautela sobre campeões da Copa do Brasil sub-20: Safra para ser titular em 2022

Coritiba mantém cautela sobre campeões da Copa do Brasil sub-20: Safra para ser titular em 2022

Os campeões da Copa do Brasil sub-20 ainda aguardam uma sequência com o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Em..

Pedro Melo - segunda-feira, 6 de setembro de 2021 - 13:45

Os campeões da Copa do Brasil sub-20 ainda aguardam uma sequência com o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Em nova manifestação sobre o assunto, o presidente Juarez Moraes e Silva acredita que os jogadores serão mais aproveitados em 2022.

“A geração do sub-20 ainda está em formação e a gente acredita que vai estar no time titular no ano que vem. O Coritiba tem outras opções na visão do treinador, mas temos oito jogadores campeões do sub-20 que participam do elenco. São jogadores que vão ser aproveitados ao longo da Série B. É uma safra para ser titular em 2022”, declarou o presidente, em entrevista à rádio Transamérica.

Dos jogadores que disputaram a Copa do Brasil sub-20, o único titular hoje no Coritiba é Natanael. Porém, o lateral-direito já fazia parte do elenco principal e jogou apenas as finais com o Botafogo. Outros titulares revelados na base são o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, mas os dois são de gerações anteriores.

“O Natanael, o Biro e o Igor Paixão são titulares absolutos e com performances positivas. São talentos que o Coritiba tem colocado a maior prioridade para desenvolver o futebol. O Paixão teve altos e baixos e tem se consolidado”, comentou o presidente coxa-branca.

Segundo levantamento do Ge.Globo, o Coritiba já utilizou oito jogadores vindos das categorias de base: laterais Natanael e Guilherme Biro, meias Bernardo, Biel e Luiz Henrique (foi para o Santos) e os atacantes Robinho, Igor Paixão e Luizão. Não foram considerados os atletas que deixaram o clube e retornaram anos depois, caso do zagueiro Henrique.

AGENDA DO CORITIBA

Brusque: terça-feira (07/09), às 19h, no estádio Couto Pereira

Vila Nova: terça-feira (17/09), às 19h, no estádio Couto Pereira

Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão

Guarani: sábado (26/09), às 21h, no estádio Couto Pereira

Compartilhe