Empresário Marcelo Almeida não faz mais parte do G5 do Coritiba

Redação

Marcelo Almeida - G5 Coritiba

O empresário Marcelo Almeida deixou o G5 do Coritiba. Apesar da divulgação ter sido revelada somente agora, o dirigente saiu do clube há pouco mais de um mês para se dedicar aos trabalhos pessoais. A informação foi divulgada inicialmente pelo comentarista Fernando Gomes, da rádio Transamérica.

Marcelo Almeida foi eleito para o G5 do Coritiba na chapa Coritiba Ideal, cujo presidente é Renato Follador, que venceu a eleição. O empresário viajou com a delegação coxa-branca em diversas partidas fora de Curitiba. Ele esteve, por exemplo, no jogo que culminou na queda para a Série B do Campeonato Brasileiro contra o Santos.

O Coritiba ainda não se pronunciou sobre a saída de Marcelo Almeida. O G5 coxa-branca conta com Juarez Moraes e Silva, Glenn Stenger e Osíris Klamas. Já Vilson Ribeiro de Andrade, que já foi presidente do clube, também trabalha na diretoria.

SAÍDA ANTES DA ELIMINAÇÃO NO PARANAENSE

A saída do empresário aconteceu antes da crise do Coritiba. No último sábado (15), o Coxa perdeu para o Rio Branco por 2 a 1 e foi eliminado ainda na fase de classificação do Campeonato Paranaense. É a pior campanha do Coxa em 33 anos.

Em pronunciamento divulgado na noite de domingo (16), Renato Follador reconheceu o fracasso do Coritiba no estadual. “Ficar em nono lugar em uma competição que tem 12 clubes é vergonhoso para qualquer time, mas isso não nos desanima e desestimula. Se é que a gente pode escolher um momento de tropeço, ocorreu na hora certa. A nossa prioridade sempre foi a Série B, a volta para a Série A, e a Copa do Brasil”, afirmou.

Além disso, o diretor executivo José Carlos Brunoro foi desligado do clube e afirmou que a saída foi por “discordâncias de opiniões”. “O futebol não era só o foco principal, mas as situações se criam em função de resultados, o que é normal. Assim, a minha saída se deve também há algumas discordâncias de opiniões com a diretoria e em que não há concordância com muitas decisões tomadas, isso impactaria diretamente no meu trabalho”, declarou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764745" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]