Grêmio anuncia saída de Felipão após derrota para o Santos

O Grêmio anunciou a demissão do técnico Felipão na madrugada desta segunda-feira (11). Em nota oficial, o clube gaúcho a..

Redação - 11 de outubro de 2021, 10:15

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Grêmio anunciou a demissão do técnico Felipão na madrugada desta segunda-feira (11). Em nota oficial, o clube gaúcho afirma que a decisão pela saída foi tomada em comum acordo após a derrota para o Santos.

O experiente comandante deixa a equipe após 21 jogos em três meses. Foram nove vitórias, três empates e nove derrotas, um aproveitamento de 47,6%. O time caiu  na Copa do Brasil e Sul-Americana, além de estar na vice lanterna do Brasileirão 2021. Com o revés de ontem, o Tricolor está a cinco pontos do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Segundo reportagens do GE, o clima do vestiário mudou bastante com Felipão. O técnico era mais alinhado com a diretoria, o que prejudicava a posição dos atletas em determinados momentos. Também foi relatado que houve cobranças fortes após tropeços diante Sport e Cuiabá. Os jogadores tinham até pedido para o treinador alterar o estilo de jogo mais defensivo.

O Grêmio se prepara agora para enfrentar o Fortaleza. O jogo está marcado para essa quarta-feira (13), às 20h30, na Arena Castelão.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO GRÊMIO SOBRE A SAÍDA DE FELIPÃO

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. 

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama. 

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

https://twitter.com/Gremio/status/1447404090942709766