Gustavo Morínigo projeta clássico Athletiba: “Partida à parte”

Pedro Melo

Morínigo-Coritiba-técnico

O técnico Gustavo Morínigo prepara o Coritiba para a disputa do clássico contra o Athletico, nesta quinta-feira (06), às 17h40, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Esse será o primeiro Athletiba do treinador paraguaio, que sabe da importância de enfrentar o rival.

“É uma partida à parte, se joga muito mais que um jogo normal, se joga a história, e é uma rivalidade de anos. Acredito que tudo vai estar bem, e vamos nos recuperar rapidamente, pensar no clássico e seguir trabalhando”, declarou o treinador, após a derrota coxa-branca para o FC Cascavel por 3 a 2.

Para o clássico, Morínigo terá pouco tempo para corrigir erros cometidos pelo Coritiba na última rodada do estadual. Um deles é a maneira distinta que a equipe jogou nos dois tempos. “É algo que já notamos há dois jogos mais ou menos. Estamos trabalhando nesta parte. Acredito que, de repente, não é culpa só nossa, mas também do rival, que toma medidas diferentes de jogo. O importante é que tratemos de sair dessa disparidade de tempos em rendimento, em modo, em forma e até na atitude”, disse.

Preparação da equipe

O Coritiba retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (04), no CT da Graciosa, e Morínigo ainda não sabe se poderá repetir a mesma escalação. O volante Val, que saiu de campo com dores musculares contra o FC Cascavel, foi reavaliado e realizou atividades regenerativas. Ele ainda será reavaliado para saber se terá condições de jogo.

Com uma partida a menos que quase todos os rivais, o Coritiba é o segundo colocado do Campeonato Paranaense, com 13 pontos, atrás somente do líder Operário. Além do Athletico, o Coxa ainda enfrenta Londrina, Cianorte e Rio Branco na fase de classificação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762086" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]