“O Athletico é mais forte ainda com a presença da torcida”, afirma Alberto Valentim

Pedro Melo

Alberto Valentim torcida Athletico Arena da Baixada

O técnico Alberto Valentim comemorou o retorno da torcida do Athletico para a Arena da Baixada depois de um ano e sete meses. Após a flexibilização da Prefeitura de Curitiba, que liberou até 50% da capacidade do estádio, a diretoria do Rubro-Negro mudou de ideia e confirmou a volta da torcida a partir da partida contra o Bahia.

“Ficamos muito felizes. Nós tivemos essa notícia na vinda para cá, dentro do ônibus. O Athletico, todo mundo já sabe, é muito forte e mais forte ainda com a presença da torcida. Foi assim lá atrás com a torcida e os anos mostraram que a Arena é um caldeirão. Mesmo não tendo a capacidade total, vai ajudar muito. Vai ser um reencontro em um momento importante para dar continuidade à busca da melhor classificação”, declarou Alberto Valentim, em entrevista após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0.

O volante Erick corroborou com a opinião do treinador e destacou a importância dos jogadores para ajudar o Athletico. “Eu já estava ficando ansioso, porque a gente vem jogar contra os adversários e a torcida dos nossos adversários está presente, enquanto a Arena está vazia há quase dois anos. É uma torcida que nos empurra, apaixonada e nos ajuda os 90 minutos. Felizmente, vamos ter eles junto com a gente no sábado”, disse.

O Athletico pode receber mais de 21 mil torcedores nos jogos na Arena da Baixada com o novo decreto da Prefeitura de Curitiba. Como o número de sócios é menor, a diretoria rubro-negra vai vender ingressos, mas ainda não divulgou valores.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Bahia: 09/10 (sábado), às 19h, na Arena da Baixada
  • Chapecoense: 13/10 (quarta-feira), às 19h, na Arena Condá
  • Fluminense: 17/10 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 20/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795110" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]