Follador reconhece vergonha na eliminação do Coritiba, mas garante frutos no futuro

Redação

Renato Follador segue internado em estado estável no Hospital do Rocio

Renato Follador, presidente do Coritiba, divulgou um vídeo de pronunciamento para dar satisfações à torcida alviverde depois da eliminação precoce no Campeonato Paranaense 2021. Com a derrota para o Rio Branco ontem, o Coxa ficou de fora da fase final do Estadual – algo que não ocorria há 33 anos.

“Ficar em nono lugar em uma competição que tem 12 clubes é vergonhoso para qualquer time, mas isso não nos desanima e desestimula. Se é que a gente pode escolher um momento de tropeço, ocorreu na hora certa. A nossa prioridade sempre foi a Série B, a volta para a Série A, e a Copa do Brasil”, afirmou Follador.

O presidente coxa-branca ressaltou que o clube vive um período de reformulação. Afirmou que foram 26 pessoas demitidas desde que a atual diretoria assumiu o comando e que a atual diretoria está trabalhando duro no plano traçado.

“As mudanças que nós fizemos fora muito radicais e que visam principalmente não se afastar do planejamento estratégico. Estamos certos do caminho que estamos seguindo. Os frutos não começaram a aparecer, mas temos certeza que vão ao longo do tempo”, garantiu.

Renato Follador ainda relembra que o clube do Alto da Glória está na terceira fase da Copa do Brasil, o que não acontecia há quatro anos, e que o Estadual foi uma espécie de laboratório com a contratação de 16 jogadores. Nomes conhecidos, como o zagueiro Henrique, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho, são os reforços mais baladados até o momento.

Além disso, o presidente diz que está satisfeito com o comportamento da equipe. A avaliação é que a entrega dos atletas melhorou e que todos estão lutando para que o Coxa vença.

“Estamos com um time competitivo, com uma postura completamente diferente das anteriores. Podemos discutir o resultado, mas não a postura da equipe. Entrega, luta, garra até o último minuto. E isso que vamos continuar fazendo. Temos certeza de onde que queremos chegar. O resultado vão chegar. Não peço paciência, mas afirmo que vamos trabalhar muito, como estamos fazendo”, finalizou.

O Coritiba tem quase duas semanas de preparação para a estreia na Série B. O jogo contra o Avaí está marcado para o dia 28 de maio (sexta-feira), às 21h30, no Couto Pereira.

PRESIDENTE DO CORITIBA DÁ EXPLICAÇÕES APÓS ELIMINAÇÃO NO ESTADUAL

Assista ao pronunciamento de Renato Follador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764559" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]