Política
Compartilhar

Rafael Greca permanece em observação na UTI após AVC, diz boletim médico

De acordo com boletim médico divulgado por volta das 11h30 desta quarta-feira (31), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca..

Redação - 21 de abril de 2021, 11:41

Joel Rocha/SMCS
Joel Rocha/SMCS

De acordo com boletim médico divulgado por volta das 11h30 desta quarta-feira (31), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), permanece em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico.

O prefeito deu entrada no Hospital Nossa Senhoras das Graças no final da manhã de terça-feira (31) após sentir uma indisposição. Horas depois, foi confirmado que os sintomas que Greca estava sentindo era devido a um AVC isquêmico.

"Ele está lúcido, colaborativo, clinicamente estável, sem déficits focais neurológicos", afirma o boletim. No início da manhã, o Greca publicou mensagem em suas redes sociais afirmando que acordou sem sentir um quadro aparente de sequelas, que permanece sereno e aparentemente melhor.

RAFAEL GRECA JÁ PASSOU POR COVID-19 E RETIRADAS DE HÉRNIAS

A última vez que Rafael Greca foi internado foi em setembro do ano passado, após contrar a covid-19. Ele teve alta após ficar uma semana no hospital.

Em dezembro de 2019, teve que ser hospitalizado para a retirada de uma hérnia no abdômen. No mesmo mês do ano anterior, Greca chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após fazeer uma cirurgia de emergência.

Na época, os médicos constataram uma hérnia intestinal que causou a perfuração do intestino delgado, o que resultou na retirada de parte do intestino. A recuperação durou 11 dias internado.

Por fim, vale lembrar que Greca recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 no último final de semana. Conforme o comprovante, ele tomou a CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Por enquanto não há qualquer indício que a indisposição tenha relação com a vacina.